Sua região é

$nbsp;

Encontre tudo o que você precisa para sua casa no hagah. Decoração, arquitetura, jardinagem, construção, segurança, móveis e muito mais em Florianópolis e em SC.

 

Notícias

Casa e Jardim

Detalhes de acabamento são o destaque da decoração contemporânea

Confira projeto de apartamento em Florianópolis feito em apenas 30 dias

Ao morar numa cidade como Florianópolis, logo se imagina uma casa com vista para o mar. Esta família morou por mais de 30 anos numa das avenidas mais importantes da cidade - a Beira-Mar Norte. Porém, apenas há poucos meses, ao mudar-se para um imóvel novo, na rua atrás da Beira-Mar, do alto do 10º andar, é que os moradores têm o visual merecido. "Foi um presente, pois quando conheceram o apartamento, nem contavam com isso", diz o arquiteto Marco Antonio Medeiros, que esteve à frente de todo o projeto de interiores.

Ele aceitou o desafio, afinal, com a venda do imóvel antigo, a família precisava se mudar em 30 dias. "Com a pressa, abrimos mão do rebaixo de gesso. Realizamos apenas a criação da sanca e repintura das paredes", explica o profissional.

A demanda dos proprietários - um casal de meia idade e o filho solteiro - era por algo contemporâneo, onde, além da comodidade, imperasse a praticidade, principalmente na manutenção. "Os espaços têm um estilo atual, com mobiliário de linhas retas, onde a claridade do branco é predominante, mas cada ambiente é rico em detalhes. Houve toda uma preocupação com a finalização do projeto. Esse toque é o que personaliza e torna a casa confortável e aconchegante", finaliza.

Sala de jantar

No jantar integrado com o home (acima), o arquiteto tirou proveito do comprimento da parede para criar o mobiliário planejado. Cristaleira, que tem porta deslizante espelhada, painel de TV e bufê têm o mesmo alinhamento. Uma única parede bem-aproveitada. Sobre a mesa em laca alto brilho, pendente de cristal com cúpula em tecido. Marcenaria Max Brida e móveis solto da Studio Ambientes.

TVS

Acima, móvel sob medida em melamina, na cor branco fosco, com efeito negativo - o mesmo das portas existentes do imóvel. Como em todos os ambientes, foi realizado um projeto de iluminação embutida no mobiliário. E mesmo com o mínimo tempo para decorar o apartamento, houve uma preocupação com os detalhes. As televisões foram fixadas em painéis flexíveis, para facilitar o fácil acesso aos fios numa possível manutenção.

cozinha

A cozinha partiu da escolha dos novos eletrodomésticos. Manteve a linha branca, com um diferencial. As portas dos armários ganharam perfil de alumínio e vidro com película branca. Na área da refeição, parte do azulejo foi revestido de melamina em tom de madeira. A pedido da família, uma TV foi acoplada e, sobre ela, há iluminação pontual. Para não interromper a circulação, o arquiteto desenhou uma mesa triangular. As cadeiras são de polietileno.

lavabo

O lavabo segue a mesma linha do projeto de interiores. A riqueza está na finalização. Aqui, a bancada existente foi mantida e as paredes revestidas com papel (Rex Decor). As listras lembram o lambri.

sacada

Da sacada, que posteriormente será fechada com vidro, a família contempla a vista para o mar, do alto do 10º andar. Fazendo um contraste ao estilo contemporâneo predominante, o espaço reúne móveis em madeira de demolição, da Pau Canela.

quarto

O quarto do filho é o único que foge do branco. Destaque para o painel de madeira mesclada, que abriga o nicho para TV e controles e ainda esconde a entrada para o minicloset e banheiro. O dormitório comporta armário tradicional e apoios de cabeceira. Um dos criados-mudos vira mesa-bandeja removível

suíte

A suíte do casal tem o mesmo mobiliário do social. A cabeceira é estofada. Os espelhos não só dão a sensação de amplitude, mas os suspensos, nas laterais da cama, servem como armários. O painel tem iluminação embutida.

banheiro

O banheiro principal, no corredor que leva aos dormitórios, manteve a bancada em granito. Sobre ela, espelhos camuflam armários para guardar acessórios de uso dos moradores.

CASA NOVA  -  Diário Catarinense

Mapa do Site | Dúvidas Frequentes | Fale com o hagah | Anuncie

© 2006 - 2013 hagah.com.br

Todos os direitos reservados

Grupo RBS